Os desafios no projeto de elevadores

Dedique-se ao seu próximo projeto de elevadores com total confiança

POSTADO: 17:27H - 08/03/2022

Os desafios no projeto de elevadores

O primeiro ponto, independentemente de ser um pequeno prédio de apartamentos ou um arranha-céu, é ver cada projeto de elevador com novos olhos. A configuração dos elevadores deve considerar uma variedade de necessidades e um entendimento prático das especificações, dimensões e normas locais.

Reunimos a seguir alguns dos principais desafios a serem considerados quando tiver que incluir um elevador em seu projeto. Mas o melhor é que para ajudar você a encontrar o elevador ideal, a Atlas Schindler oferece o Schindler Plan & Design. Siga nesta leitura e saiba como acessar essa ferramenta online fácil e prática.

 

Levante as informações necessárias

Independentemente de estar iniciando um novo projeto arquitetônico ou modernizando uma instalação existente, a primeira coisa a considerar quanto à escolha do elevador é o tipo de edifício que está sendo projetado.

 
 
 

As respostas a algumas perguntas ajudarão a começar a escolher o modelo certo de elevador:

– Qual é o tipo de edifício que está sendo projetado: comercial, residencial, hotel?

– Qual é a altura do edifício?

– O projeto do edifício prevê uma casa de máquinas ou será mais adequado um sistema sem casa de máquinas?

– Haverá transporte de equipamentos no elevador?

– As normas e códigos locais exigem quantos elevadores?

– É necessário um elevador de serviço?

– Está sendo previsto um elevador com recursos de acessibilidade?

– Há alguma classificação de eficiência energética que o projeto pretenda atender?

 

Acompanhe os regulamentos

O projeto e a instalação do elevador são regidos por uma série de regulamentos e códigos de construção e segurança diferentes. Esses códigos podem variar conforme o país, estado e até mesmo cidade. As leis locais podem abranger tudo, desde limites de tamanho até o número mínimo de elevadores de um edifício e restrições quanto aos tipos de elevador permitidos. As regulamentações também podem abranger os requisitos de uso de energia, acessibilidade (para pessoas com deficiência), precauções de segurança e as inspeções exigidas durante a instalação e manutenção.

Trabalhar com fabricantes de elevadores experientes garantirá que o projeto atenda aos requisitos locais.

 

Escolha o interior certo para o elevador

Em alguns edifícios, os elevadores são puramente funcionais. Em outros, o design do interior do elevador é um dos destaques. Para grandes projetos pontuais, não há limite para a imaginação (a não ser as especificações e o orçamento, claro).

Independente do design que escolher, ele precisa se adequar ao uso do edifício. Donos de hotéis de luxo desejam transportar seus passageiros com conforto e estilo. Em um centro comercial movimentado, a principal preocupação provavelmente será a durabilidade e o tamanho. Se o objetivo for alta tecnologia, considere espelhos inteligentes ou um sistema de infoentretenimento.

Considerar tudo isso pode ser intimidador. Mas lembra do Schindler Plan & Design que mencionamos acima?

O Schindler Plan & Design é uma ferramenta de planejamento online gratuita que simplifica a configuração e o design de elevadores. A ferramenta é simples e fácil e abrange todos os aspectos do projeto de elevadores.

Com as informações que você fornecer, o Schindler Plan & Design aponta o número de elevadores necessários e o modelo que se adapta ao seu projeto.

Entãocomece agora mesmo a usar o Schindler Plan & Design.

Clique aqui para assistir ao tutorial em vídeo e acesse nosso site para baixar o e-book Guia da Atlas Schindler para planejamento e design de elevadores