Radar de Talentos

Nós acreditamos no potencial de nossos colaboradores!

POSTADO: 17:13H - 28/07/2022

Radar de Talentos

Para capacitar líderes, especialistas e técnicos altamente qualificados para as missões mais desafiadores da Atlas Schindler, temos programas como o Radar de Talentos, que iniciou uma nova turma em 2022. A seguir, contamos como é viver essa experiência.

Quando um profissional quer crescer, nada melhor que encontrar valorização e oportunidades dentro da própria empresa onde trabalha, não é verdade?

É por isso que criamos o Radar de Talentos, um programa nacional que visa identificar colaboradores excepcionais e os preparar para assumir posições desafiadoras na Atlas Schindler.

Para participarem, os candidatos devem estar alinhados à cultura e aos valores da empresa, apresentarem alta performance na entrega de resultados e potencial para se desenvolverem ainda mais.

Seleção

Os talentos são selecionados em processo rigoroso, que envolve indicação de gestores e análises coordenadas pela área de Pessoas.

Realizado ao longo de três meses, ele inclui avaliação de comportamento, plano de desenvolvimento individual, cumprimento de metas individuais e entrevistas.

 
A trilha de desenvolvimento

O programa foi reestruturado recentemente e agora tem duração de três anos, com particularidades para cada modalidade.

No geral, cada trilha é composta por uma grade de treinamentos ao longo do seu primeiro ano, com foco em aprendizados.

O segundo ano reúne atividades de prática e mentoria, com o desenvolvimento de um projeto multidisciplinar de temas relevantes para o nosso negócio.

A etapa final é dedicada à mentoria individual de cada participante, com uma apresentação sobre as mudanças promovidas pela mentoria e a formatura da turma. 

Quem já passou e quem acabou de ingressar

Em abril deste ano, tivemos dois importantes momentos do programa: a formatura da turma anterior e o início de uma nova.

Parabéns aos talentos formados pelo programa e boa jornada para quem está começando a trilhar esse caminho de sucesso!

 “O Radar de Talentos me proporcionou experiências com base em solução de conflitos do dia a dia e compreensão da realidade da Operação, resultando em maior confiança para implementação de ações estratégicas com impacto no cliente. Também me trouxe mais visibilidade na empresa, o que me ajudou a ter alcançado um cargo de liderança.”

Rodrigo Borsarini – Supervisor de Gestão de Vendas

Formou-se no programa em 2022

 

 “Ao transformar minha visão dos processos e da companhia, esse programa tem me propiciado crescimento profissional e pessoal. Entendo que fazer parte dele é um importante reconhecimento do que venho desenvolvendo na Atlas Schindler. Minha intenção é me tornar um gestor no final do processo.”

João Vitor Rangel Villas Boas – Analista Administrativo

Ingressou no programa em 2022